Para quem não tem tempo a perder aqui ficam os nossos links mais consultados!

  • DirectionRua Diogo Couto 19, Linda-a-Velha
  • Phone214195301 whatsapp

botao explicações mundos da musica logo Uma parceria School Days - Sebastião Antunes

Descrição

Cada sessão leva-nos numa viagem pelo mundo que parte da música tradicional e faz incursões pela música pop.

Este evento é composto por uma primeira parte, a Oficina, onde são abordadas técnicas de composição que têm como referência a música de tradição e que depois são convertidas em fórmulas de música mais transmissível às camadas mais jovens. Falamos da temática das letras, das progressões harmónicas, dos estilos para onde direccionamos uma música, da maneira como a interpretamos, etc.

Seguidamente o cantautor dá um concerto em que o faz uma viagem pelo mundo com 12 instrumentos tradicionais de vários países, alternando entre originais e cantigas da tradição portuguesa tocadas por instrumentos tradicionais da China, Roménia ou do Mali.

Duração : 3h30 (2h Oficina + 1h30 Concerto)

sebastiao antunes 3

 

 Inscrição / Pedido de Informações

 

Sebastião Antunes       sebastiao antunes 2

Sebastião Antunes, mentor do grupo Quadrilha, com 22 anos de carreira tem nove álbuns editados e centenas de concertos em Portugal e no Estrangeiro.

Com uma sonoridade apoiada nas raízes da tradição portuguesa, com incursões à música pop, e muitas influências vindas da Música Celta proveniente da Galiza, Irlanda, Escócia e Bretanha. Nos últimos anos, Sebastião Antunes passou a integrar nos seus espectáculos muitas influências da música proveniente do Norte de África, particularmente a que nasce dos povos do Deserto do Sara.

Os últimos álbuns, já bastante representativos dos espectáculos actuais, são já produto dessas mesmas influências. Particularmente no disco “Com Um Abraço” onde o cantor gravou nómadas de etnias tuaregues no próprio Deserto do Sara (Timbuktu, Mali). Ultimamente tem feito espectáculos de parceria com a cantora Sariana Mariem Hassan.

Nos últimos álbuns participam um grande leque de convidados. Destacamos Carlos Guerreiro no tema Comboio dos Atrasos, o grupo mirandês Galandum Galundaina no tema Cantiga da Burra e o cantor de Cabo Verde Tito Paris no tema E quando a noite já ia serena.

O seu sucesso inclui muitos dos temas originais do grupo Quadrilha como Ai CarambaCantiga da Burra e Balada do Desajeitado da autoria e composição de Sebastião Antunes, bem como de algumas músicas de tradição portuguesa e ainda temas com o registo sahariano à pouco referido. Com uma batida forte, onde se juntam o baixo e a bateria com violino, bandolim e outros instrumentos tradicionais.

 

botao workshops Regressar aos Workshops

 

Informações adicionais:
Para saber mais poderão contactar-nos por email, telefone ou whatsapp.

botao contacto email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
botao contacto telefonebotao contacto whatsapp 21 419 53 01

Conheça-nos melhor! Abaixo pode conhecer o nosso método de trabalho, a nossa missão e todos os nossos serviços:

botao servicosbotao modelo pedagogicobotao missao